Cheguei de 7 dias de viagem, com vontade de abraçar os meus filhos e lhes dizer certas coisas ao ouvido. A Liza eu queria relembrar as suas últimas conquistas obtidas em relação à sua capacidade de aprender e sua maturidade. A Ciro queria dizer de sua força, dos inúmeros obstáculos que havia conseguido ultrapassar desde que saiu de minha barriga pelo método tradicional e fez xixi em cima dela, logo depois do meu primeiro abraço.
Como Ciro se aproximava de completar 21 anos, eu vinha refletido bastante sobre a contradição existente entre essa sua capacidade de superação e os aparentes frágeis limites que ele insiste em manter, como que o impedindo de dar passos maiores, de voar mais alto. Sem compreender direito isso, acabo fechando esses meus pensamentos com a velha constatação de que somos todos contraditórios, que a vida é complexa demais para exigirmos coerências em nossos comportamentos e observando aspectos semelhantes em mim mesma.
Véspera do nascimento de Ciro (26/09/93)
Antes de dormir, seu pai lhe dá uma folha escrita que parece reforçar a minha precária conclusão e eu lhes anuncio que vou copiar os conselhos dados no cartão, porque eles servem igualmente para mim:
PLANO PARA O FUTURO: HOJE!
1- Reflita sobre o que é verdadeiro em você - pergunte-se e responda a você mesmo, sempre. Encontre o seu lugar no mundo;
3 - Realize!
4 - Persista!
5 - Desfrute com as pessoas que você gosta e que gostam de você.
Se o futuro for hoje, ainda tenho tempo para descobrir, persistir, realizar e desfrutar coisas mais verdadeira em mim, não é mesmo? E se for juntos, será bem melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?