segunda-feira, 22 de setembro de 2014

HISTÓRIA ENCANTADA PARA MAIS UMA NOITE

Estou fazendo um curso de Contação de História com o Teatro Griô e preciso escolher segunda história para apresentar. Pensei em um conto "Palimpsesto" de Guimarães Rosa e 'Duas Palavras" de Isabel Allende. Oprimeiro faz parte de um dos últimos livros do autor, de título "Primeira Histórias" eo o segundo é um dos "Contos de Eva Luna", personagem de um romance anterior a esse livro. 

Optei pelo último, que tem um número menor de personagens. Meu desafio será conseguir expressar a poesia inerente à sua narrativa. Eu acabei de lei conto da sobrinha de Salvador Allende para a minha filha, que pegou no sono antes do desfecho, mas acordou a tempo e me pediu que o repetisse. Para quem não o conhece ou quer relembrar a sua beleza, sugiro deliciar-se o lendo, porque trata-se de uma preciosidade:

Ele pode ser lido no blog:
http://contosdeaula.blogspot.com.br/2011/05/duas-palavras.html

Como fundo musical podemos ouvir ou ler ao som de Paco de Lucia:
https://www.youtube.com/watch?v=e9RS4biqyAc&list=RDNv34G5b-ty8&index=4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?