Follow by Email

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DE UMA MULHER QUE AMA MUITOS HOMENS




Há 12 anos,  os TRABALHADORES desse país exaurem suas energias com menos pressão, porque existem esperanças em suas vidas com os programas de bolsas família, desemprego e tudo mais. Mas, há exatos 12 anos,  quem paga as contas somos nós: classe média - como eu - os assalariados já descontados, no contracheque, arrochados desde FHC.  QUEM PAGA É VC E EU! E AINDA QUEREM NOS FAZER ENGOLIR ESTATÍSTICAS DE QUE SOMOS IGUAIS - DE QUE OS POBRES, TB SÃO CLASSE MÉDIA! ELES NÃO ASCENDERAM À CLASSE MEDIA... NÓS É QUE ESTAMOS DESCENDO LADEIRA ABAIXO EM DIREÇÃO À POBREZA! SENÃO À  MISÉRIA, ENQUANTO A CLASSE "AAA' CONTINUA ASSISTINDO TUDO EM SEUS JATINHOS PARTICULARES, PREOCUPADA COM A POSSIBILIDADE DE NÃO AUMENTAREM SEUS LUCROS ATÉ A ESTRATOSFERA... JÁ SEREM OS MAIORES LUCROS E JUROS DO PAÍS LHES PARECE MUITO POUCO!
'

EM ESPECIAL, SOFREM OS PROFESSORAS COMO EU (AS EDUCADORAS QUE FICARAM MUDAS NA DITADURA DO PODER, DEPOIS QUE APANHARAM DA POLÍCIA DO PARTIDO DOS "TRABALHADORES",  ENQUANTO PAULO FREIRE SE REVIRA EM SEU TÚMULO, PORQUE É EM SEU NOME, QUE INSTAURAM A CLASSE MÉDIA DA REALEZA BURGUESA DOS DIRIGENTES. E NUMA FILOSOFIA BASEADA EM NOME DE MARX E ENGELS?  FAZEM HORRORES CITANDO O MAIOR EDUCADOR QUE JÁ HOUVE NESSE PAÍS, ELOGIANDO OS ALTOS E BAIXO DO MELHOR JUIZ PERFORMÁTICO QUE JÁ HOUVE NA HISTÓRIA DESSE PAÍS! LENDO AS TEORIAS DO MAIOR GEÓGRAFO INTENACIONALMENTE CONHECIDO: MILTON (QUE ORGULHO DO MEU PAI TER SIDO SEU HOMÔNIMO) SANTOS...
http://www.brasilescola.com/geografia/milton-santo
http://corujasapiens.wordpress.com/2013/02/01/milton-santos-globalizacao-parte-1/

AGORA, VC, QUE VIVE TODAS AS CONTRADIÇÕES DO CAOS HISTÓRICO, SOCIAL, INDIVIDUAL E DA NATUREZA, PROCURE UMA ORDEM QUE TE GUIE.. SE CONHECE O CONCEITO DE DIALÉTICA, VÁ LÁ CONSEGUIR, OU SÓ TENTAR, FAZER UMA SÍNTESE!  EU ESTOU CÁ BUSCANDO UMA COM OS BOTÕES SOBRE O MEU PEITO E OS POUCOS NEURÔNIOS QUE AINDA ME RESTAM... TENTO OUVIR OS BATICUNS DA MINHA INTUIÇÃO,  OUVI-LA, AUSCUTÁ-LA.  E EU AGRADEÇO A DEUS POR ISSO!  SIM, A DEUS, PORQUE TODOS OS GRANDES MESTRES, SANTOS, FILÓSOFOS, GÊNIOS E CIENTISTAS DA HUMANIDADE O BUSCAVAM EM SEUS ESTUDOS E PRÁTICA (VC LEU O "TAO DA FÍSICA"?)... INFELIZMENTE, QUANDO FALARAM SOBRE ELES, OS PASSARAM AOS LIVROS DIDÁTICOS COMO SUPERHOMENS, QUE NUNCA ERRARAM... AO CONTRÁRIO DE VC E EU! QUER SABER? LEIA A REALIDADE, LEIA A SUA VIDA, LEIA AS SUAS RELAÇÕES FAMILIARES, LEIA A SUA HISTÓRIA, SUA TRAJETÓRIA, LEIA SUA ÁRVORE GENEALÓGICA, VÁ AO FUNDO DE SUAS RAÍZES, ENCARE AS SUAS MAZELAS E APRENDA COMO OS SEUS MAIORES ERROS... EU ESTOU TENTANDO. E A MINHA SÍNTESE, MUITO MENOS POÉTICA DO QUE A DE VINÍCIUS...

... É DE QUE ESTOU VIVA, QUE A VIDA CONTINUA NO BRASIL E NO MUNDO, SOU OBRIGADA A EXERCER A MINHA CIDADANIA DO JEITO EM QUE ACREDITO A CADA DIA, SEMPRE MUDANDO NA DIREÇÃO, INTENSIDADE E SENTIDO DO VENTO QUE ME TOCA OS CABELOS E FACE. ESTOU, INCESSANTEMENTE, CAINDO E LEVANTANDO,  BUSCANDO SER FELIZ NESSE MELHOR MOMENTO QUE É O AQUI E O AGORA... O FUTURO? SERÁ APENAS A CONSEQUÊNCIA DE QUEM O FIZER, PARA QUEM O VIR, DE QUEM ESTIVER PRESENTE, DE QUEM AINDA NÃO TIVE SIDO LEVADO PELA SENHORA DA FOICE, DAQUELES QUE NÃO EMBARCAREM SOBRE O RIO GUIADOS POR CARONTE RUMO AO MUNDO DE HADES, PARA O OUTRO REINO, ONDE TUDO É MAIS MISTÉRIO DO QUE A SUA CONTRAPARTE: A PRÓPRIA VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?