quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIA "D" DE DRUMMOND!




Hoje é dia de aniversário de Carlos Drummond de Andrade e a Livraria Cultura do Salvador Shopping vai promover algumas atividades em homenagem ao poeta. Às 19h, haverá um Sarau do qual eu vou participar com alguns dos colegas do grupo Di-Versos: arte poética singular. Divulgue e apareça. Coloque mais poesia em sua vida. Vamos fazer da língua algo mais prazeroso e útil:


AULA DE PORTUGUÊS
                      C. D. de Andrade

A linguagem
na ponta da língua,
tão fácil de falar
e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?

Professor Carlos Góis, ele é quem sabe,
e vai desmatando
o amazonas de minha ignorância.
Figuras de gramática, esquipáticas,
atropelam-me, aturdem-me, seqüestram-me.

Já esqueci a língua em que comia,
em que pedia para ir lá fora,
em que levava e dava pontapé,
a língua, breve língua entrecortada
do namoro com a prima.

O português são dois; o outro, mistério.

Um comentário:

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?