quarta-feira, 5 de maio de 2010

MINHA SOGRA É UMA MÃE!


Um dia eu lhe perguntei: “D. Wanda, por que a senhora me deu o menos prendado dos seus filhos? Ao contrário dos outros, não é organizado, não conserta guarda-roupa, fechadura de porta, telefone quebrado, antena da televisão...” Ela me fitou com olhos miúdos por detrás das lentes dos seus óculos de grau e falou: “Quando você chegou, só tinha ele”.

Depois de algum tempo, quando lhe repeti a reclamação, ela completou a resposta com: “Mas ele tem outros talentos!” Da derradeira vez em que me aventurei a lhe fazer a pergunta, junto com um sorriso saíram de sua boca as palavras mágicas: “Ele faz poesias.” Ela era danada mesmo! Tinha me dado uma rasteira daquelas. Afinal, não seria eu a querer trocar a habilidade de lidar com o mundo encantado e melodioso das palavras, pelo manejo com parafusos, alicates e serrotes. Dada a situação, só me coube dizer: “Tudo bem, está perdoada”.

Além de ter a qualidade indispensável a toda boa mãe, de saber valorizar as singulares qualidades de cada um dos quatro filhos, minha sogra possui um jeito pacífico de lidar com as situações e um senso de observação capaz de avaliar qual a maior área de interesse de cada pessoa da família. Posso garantir isso, em especial, pelas suas três noras. Por quê? Porque sou a preferida, é claro!

3 comentários:

  1. Tenho posso dar os parabéns a ela pelo dia de hoje, afinal ela é uma pessoa abençoada que teve 4 lindos filhos. Também é abençoada pela forma como leva a vida na tranquilidade e mais uma vez é abençoada porque tem uma nora que eu admiro muito! Afinal eu sei o quanto essa nora a admira e como a trata!
    Do meu lado, também posso dizer o mesmo, até porque sou a única, já que ela só tem outros genros! Fazer o que né?

    ResponderExcluir
  2. Não é só o marido que faz poesia, você faz sem sentir ou sente? Mas sinto que suas palavras são encantadoras e verdadeiras quando se trata de falar dessa grande pessoinha que é D. Wanda, sou fã de carteirinha, admiradora e tenho vontade de carregá-la no colo, olhar pra ela nos dá uma paz e pensar que é fácil ser feliz.
    Esses filhos são abençoados de tê-la como mãe.
    E você é muito convencida, heim? Tô brincando,te amo querida amiga, irmã Vera, Verinha e Veroca.

    ResponderExcluir

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?