segunda-feira, 17 de agosto de 2015

QUANDO A BELEZA É PROBLEMA


  


       Falamos muito em diversidade como algo positivo, mas na ação, os preconceitos estão de tal modo fossilizados, enraizados, calcificados, mumificados... Assistindo ao show, no qual  a atriz Bel Lisboa interpreta Rita Lee, vários amigos ficaram surpresos em ver a cena em que Ronnie Von a entrevista e sugere, ainda na coxia, que o nome de sua banda recém.formada seja MUTANTES, baseando-se em título de livro recente. "Foi Ronnie Von? Eu não sabia que ele era assim..." era o comentário geral... Desinformação total é do que estamos tratando. A jovem guarda não se resumiu a Roberto e Erasmo Carlos. Eles foram apenas os nomes a se destacarem mais.


     
Ronnie Von, Wanderley Cardoso e Jerry Adriane ficaram registrados na história da música popular brasileira como se fossem um trio uniforme, mas havia grande diferença entre eles. Ao menos de interesses. Ronnie Von é entrevistador até hoje, fala  várias línguas, tem um ouvido absoluto que lhe permitiu ser o campeão invencível do quadro ''Qual é a música" do programa Silvio Santos etc.



     

Um exemplo correspondente, mas mais forte ainda, porque em se tratando de sofrer preconceito as mulheres são imbatíveis, foi aquele de Bruna Lombardi. Ela surgiu como modelo na mesma época em que Xuxa Menegel e Luiza Brunet. Enquanto a última continuou mantendo sua imagem de mulher bela, eternamente jovem e cheia de classe, a primeira sourpreendeu a todos, tornou-se uma carreira de cantora e apresentadora infantil, nenhuma substância e tem conseguido sucesso financeiro e de audiência até hoje (por motivos comerciais, tem lançado vários produtos, dentre os quais um dicionário mais do que bizarro: o antieducativo denominado dicionário da Xuxa) e canta músicas totalmente alienadas e alienantes...), Bruna, por sua vez,  se lançou como atriz, apresentadora, diretora de cinema e poeta. Por ter feito ousado fazer uma incursão no mundo da intelectualidade, Bruna tem pago um preço bem alto. Pouco se sabe que ela lançou inúmeros livros de poesia e prosa, tanto no Brasil como no exterior e  ainda ridicularizam a sua relação, bastante estável, com também lindo ator, Carlos Alberto Richelli.
       Pois é, até no mundo artístico, onde a aparência significa tanto, somos mais aceitos se, em caso de sermos bonitos além da conta, ficarmos na nossa condição de burros e ignorantes. Nesse caso ganharemos os aplausos, receberemos cachês mais altos e estaremos nas capas e castelos da revista Caras. Enfim,  seremos admirados por milhões de gentis brasileiros!

*  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ronnie_Von

**  https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Lombardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?