sábado, 28 de dezembro de 2013

NATAL PODE SER NASCIMENTO DE ATITUDES


Estou muito contente comigo e o motivo é bem simples como essa árvore na varanda da minha casa. Ouvi em um filme que a diferença entre conhecimento e sabedoria é que a última é a primeira posta em prática. 

Há muito tempo sei da roda da vida e dos seus ciclos onde nada é permanente. Já me disse tantas vezes que a vida é mudança, já prometi escrever em frente à minha cama um cartaz dizendo ISSO PASSA para me relembrar que o estado de tristeza, como o de alegria, não são perenes, mas onde andava a coragem para por em prática essa convicção? Então, estou muito feliz comigo porque nesse Natal, a despeito de ter a perna direita enfaixada e não poder sair para as últimas compras em lojinhas de artesanato como sempre faço, eu consegui me adaptar a essa situação: arrumei a casa, fiz duas árvores naturais na varanda, simplifiquei a ceia, coloquei uma bota de Papai Noel, fui à confraternização do grupo de poesia DIVERSOS - Arte Poética Singular e com eles participei de um recital em um abrigo de idosos, com a ajuda de Luzia, coordenei a Confraternização do Sinasefe - Ba, do qual sou diretora cultural, como todos os anos, coordenei as apresentações das crianças na confraternização do meu Condomínio. Enfim, com a ajuda mental e medicamentosa corretas passei um dos melhores natais dos últimos tempos. As pessoas eram as mesmas (além de nós 4, da família de meu irmão e da família de minha cunhada, a madrinha de Liza, a madrinha de Ciro e a minha querida sogra-mãe, Wandinha), a casa era a mesma, houve brincadeiras de troca de presentes como sempre, mas tudo foi melhor porque eu adotei a atitude mental que me permitiu viver mais ou estar atenta e feliz com o que acontecia a cada momento. 

Pensei em questionar no quanto saberei fazer isso no Ano Novo, porém, graças aos céus, me lembrei que pensar nisso é viver o futuro e sair desse momento de satisfação comigo mesma aqui e agora enquanto escrevo esse pequeno texto de registro do que houve de crescimento em mim mesma. Partilhar essa experiência também é um motivo de satisfação, é claro.












Um comentário:

  1. Ainda não consegui desvendar o mistério dessa sua primeira foto, mais parece que você está tentanto subir na Árvore (trepar como dizemos tranquilamente....) mas a perna não deixa porque a "bota branca" é maior de que a árvore! Enfim, em breve verei a mesma sob outra perspectiva, assim como desejo encontrá-la em breve, nessa mesma perspectiva! Que todo o seu ano de 2014 tenha essa "aura", a de estar contente pelo presente de agora e esperar que o presente futuro seja melhor do que poderia esperar!!

    "Fundamental é mesmo o amor , é impossível ser feliz sozinha".
    Sua MANA SMMQCEF!

    ResponderExcluir

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?