quinta-feira, 28 de março de 2013

A VERA PONTE





Refletindo sobre o sentido da Páscoa.


            Há muito se tem divulgado que o sentido da palavra "páscoa" é "passagem".  É o meu mais sincero e profundo desejo que essa passagem ou ponte nos conduza à união entre todas as religiões, para o sincretismo não apenas nos Carnavais, nas festas de Yemanjá, do Sr. do Bomfim ou de Itapuã.  Mas na tradução da espiritualidade em múltiplas línguas, a exemplo do que faz Mateus Aleluia ao levar a sua religiosidade para a linguagem musical.  A nossa imensa e ao tarefa é passarmos a pensar em um Deus refletido nas figuras de grandes mestes como Sathya Sai Baba, Jesus Cristo, Marahtma Gandhi, Paramahansa Yogananda, Moisés, São Jorge,  Oxossi  ou Iemanjá não em contradição entre si, mas como referência para uma nova ética e renovadas formas de fazer política cotidiana e nacionalmente. Como mestres eternos em lições de solidariedade e respeito pelo humano ser que habita cada indivíduo imerso nessa pequena nuvem de poeira denominada Via Láctea.

Ouça Mateus Aleluia em:
http://www.youtube.com/watch?v=O0bV64bb8Vk

Um comentário:

  1. Viva os destacamentos da Divindade que vêm ao mundo para trazer Luz para nós. Luz - conhecimento e compreensão.Viva a Páscoa e viva o meu Mestre Jesus.

    ResponderExcluir

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?