domingo, 6 de abril de 2014

50 VERSOS DE AMOR E UMA CANÇÃO DESAFINADA

Não sei o que aconteceu na Bahia ou no Brasil que possa justificar a existência de um bairro chamado "SETE DE ABRIL" em Salvador, apenas posso afirmar que uma semana depois do Golpe de 64, D. Wanda Coqueiro trouxe ao mundo aquele que viria a ser o pai dos meus únicos filhos e o meu companheiro por 26 anos.
Em sua homenagem, hoje, distribui 10 estrofes com 5 versos de um poeminha, uma grande brincadeira,  para que seus familiares lessem para ele Ao final, cantei BOSSA DO BAYARD, de Dulce Quental, porque havia anunciado não só as 50 versos para comemorarmos seus 50 anos, mas também uma canção desafinada. Assim,  essa data ficou marcada como o meu beijo nas suas costas na foto. Na impossibilidade de postar a música de Dulce Quental, deixo um link com a canção que seria a segunda opção que poderia cantar para ele: LA VIE EN ROSE, na voz, nada desafinada de Grace Jones.

Quando te conheci,
eras anjo barroco.
Beijavas outra!
Como não te
dei um soco?

Parecias com
James Dean!
Não eras rebelde,
vestias a mesma
calça jeans!

Fostes estudante
e eu professora
da mesma escola.
Onde eu ensinei
e ensino agora.

Teus olhos sorriam
mais que tua boca
Pra minha alegria,
me mandaste
a primeira poesia!       

Fostes embora
para junto dos
teus pais.
Pensei: já perdi,
tê-lo nunca mais...

Já sem esperanças,
foi grande a surpresa.
Passados só 6 anos,
voltastes decidido
a morar comigo!

Me destes 2 filhos,
dois filhos bonitos.
Dizem: parecerem contigo.
Por dentro, eu penso:
se bonitos, parecem comigo!

Têm ambos
um pouco da
tua simples paz...
Com quem se parecem?
Não sei, tanto faz!

Hoje, quem mais
nos sustenta
é você, meu amor!
Por ser criativo,
por ser trabalhador.

Acabo o meu poeminha
de amor e bestinha,
sem canção desesperada.
Não há motivo,
pois sei: sou amada!



2 comentários:

  1. Nossa, Vera, que lindo! Homenagem merecida a um companheiro de jornada que com toda a sensibilidade que ele traz no coração, torna o mundo melhor para quem está junto... Forte abraço, Paulinho, felicidades nesta data tão maravilhosa que leva o número 50.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente eu me antecipo a todos voces por causa do fuso horário que me permite estar no dia do aniversariante antes do mesmo! Esse ano parece que essa BOSSA me atrapalhou, já que os telefones dessa casa não funcionaram, nem mesmo o telefone do aniversariante! Mesmo assim, deixei já mensagem para ele no telefone e no email, não vai ser tão adiantada, mas o que vale é lembrar. Aliás, mais do que lembrar, não é possível é esquecer, afinal estou diretamente ligada a esse momento, já que como uma GRANDE (1,70m) cunhada, sempre tive um papel importante (kkkk) nesse 1/2 século.
    São 50 anos de vida e mais da metade deles dentro da nossa família. Não é preciso dar palpites nessa relação. Que foram feitos um para o outro, ninguém duvida! Que são filhos maravilhosos, não há dúvidas! Que os espíritos conspiram e que DEUS disse "AMÉM" "é vero(a)"! Valeu PC, mais experiente, mais esperto e sempre de "Olho VIVO" nos cliques que a sua vida tem lhe permitido registrar! Desejar felicidades para vc é desejar o mesmo para a minha MANA! Portanto FELICIDADES EM DOSE CENTENÁRIA!!!!!!

    ResponderExcluir

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?