sábado, 2 de abril de 2011

AU REVOIR!



PASSAPORTE*

meu nome o livro já fala: é Sarah

meu endereço é aqui ou ali,

Salvador, Equador ou Paris. Nunca para

meu cadastro de pessoa física este corpo

que por dentro é fogo, nuvem e vento

meu registro geral foi registrado em verso.

Desde o meu nascimento,

numa cidade com nome de Feira,

nutro certo encantamento

por tudo que une e não sabe ser disperso.

meu telefone estará liberado

não há passarinho, nem ninho que reste

mas pra falar comigo ou Nelson

sem esvaziar o bolso, não é complicado

só pelas redes sociais, use a internet!

minha formação profissional

segue um caminho itinerante

já que acredito na beleza do instante

minhas atividades atuais

aproveitar as chances da vida

em uma corrida sem fim pra aqui e acolá

encontrar saídas

descobrir entradas,

para essa vontade desmedida

de aprender, de sonhar

por fim, minhas referências pessoais

é melhor que eu não diga

ou que se pergunte a alguém

que me ame demais...

Na saudade, elas são sempre geniais

mais verdadeiro

é que se descubra,

sozinho, consigo

na ausência do meu baiano tempero

da minha louca ternura

do meu eterno desassossego

Alors, eu já posso partir?

E aí? Garantem esperar, pour moi?


* (Versão do poema Currículo de Karina Rabinovitz)

Um comentário:

  1. Veroca do meu coração,

    Guardei minhas palavras para colocá-las neste espaço, quando os meus pés estivessem em solo francês. E eis que eles estão e claro que o passaporte tão lindamente emitido por você me assegurou passagem rápida e bonita pelo serviço de imigração. Cada palavra escolhida por você, para me caracterizar como dona de um lindo processo de busca, está armazenada com um carinho imenso em meu coração. Amei este seu poema e amo você. Admiro sua performance na vida, seu elo com a inspiração e com a delicadeza, e desejo que sua vida seja um mar de belos sonhos.

    Um beijo com muita poesia,
    Sarah

    ResponderExcluir

Sem muitos gerúndios, longas esperas e musiquinhas, o seu comentário é, de fato, importante para nós! Fique calmo, pois não vamos desligar a nossa ligação virtual, ok?